Diagnóstico

Para a realização dos exames abaixo o tutor deverá agendar um horário pelos telefones:

19 2513 2323 | 19 2513 1788

• Radiologia Digital

O exame radiográfico é um dos métodos diagnósticos mais utilizados na medicina veterinária, por ser extremamente rápido e apresentar baixo custo. É também o exame de escolha para orientar os clínicos em alguns casos de emergência.
Com o avanço da medicina veterinária, passamos a utilizar o sistema digital. Essas imagens são armazenadas em um disco rígido e salvas como arquivos DICOM, garantindo a segurança e rastreabilidade dos exames para, por exemplo, futuramente serem consultados ou enviados aos clínicos.
Nosso serviço de radiologia é realizado por profissionais experientes e que procuram se atualizar com frequência, garantindo um diagnóstico eficiente e seguro.
Além das radiografias convencionais, realizamos também estudos radiográficos contrastados (Mielografia, Esofagograma, Uretrocistografia, Urografia excretora e Trânsito gastrointestinal).

• Ultrassonografia

A ultrassonografia abdominal é um dos exames complementares mais utilizados na rotina veterinária. No exame são avaliados todos os órgãos abdominais quanto à topografia, dimensões, contornos e parênquima, fornecendo diagnósticos conclusivos, auxiliando os clínicos veterinários nas condutas a serem seguidas. Todos os aparelhos da Echovet possuem Doppler colorido, utilizado na avaliação vascular, deixando com isso, o exame mais completo. A Echovet possue 4 ultrassonografistas em sua equipe, sendo todos experientes e capacitados para atender seu pet com muito carinho e profissionalismo.

• Laboratório

Solicite a relação de exames realizados pela Echovet pelo email contato@echovet.com.br

O laboratório de patologia clínica da ECHOVET conta com uma equipe dedicada e especializada com o que há de excelência na realização de diversos exames da área de diagnóstico laboratorial. O Laboratório Echovet oferece os seguintes exames : hematologia, bioquímica, urinálise, parasitologia, endocrinologia, imunologia, hemostasia, análise de líquidos cavitários, citologia, microbiologia, sorologia, entre outros.
Contamos com uma equipe especializada e de prontidão a lhe atender. Desta forma é possível oferecer informações especiais e requisitos básicos para realização de cada tipo de exame como, jejum, orientações sobre horários de coleta, prazos de entregas dos exames, etc.
O laboratório funciona de segunda a sexta das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h.
Agende sua coleta, com a requisição/autorização de um médico veterinário responsável, pelo telefone 19 2513-2323 ou pelo nosso email echovetcampinas@gmail.com

patologia_coleta

• Eletrocardiograma

Exame que avalia o ritmo cardíaco através de um registro gráfico. Importante para detecção de arritmias e bloqueios de condução.

• Ecocardiograma

O ecocardiograma permite uma visibilização não invasiva do interior do coração incluindo a aorta, ventrículos, átrios, apêndices auriculares e valvas cardíacas.
Suas aplicações:
Visibilização das estruturas cardíacas internas.
Avaliação da função ventricular.
Avaliação do tamanho cardíaco.
Identificação de lesões valvares.
Shunts, massas/ neoformações, efusões.
Avaliação do fluxo sanguíneo cardíaco.

• Pressão Arterial

Cães e gatos também podem desenvolver hipertensão arterial. Em humanos a hipertensão na grande maioria das vezes é essencial ou primária, ou seja, está associada a fatores genéticos com fatores ambientais (hábitos de vida). Já nos animais a hipertensão geralmente é secundária a alguma doença de base e deve ser investigada para que seja tratada em associação ao tratamento com anti-hipertensivos. Não é um exame que provoque dor no animal, mas deve-se sempre considerar o grau de estresse do paciente no momento da aferição, a fim de se descartar a síndrome do jaleco branco ou aumento da pressão pela ativação do sistema nervoso pelo estresse.

pressao_arterial_menor

• Holtter

Holtter ou monitorização eletrocardiográfica ambulatorial é uma ferramenta para monitorar o ritmo cardíaco por um período prolongado durante as atividades diárias. Indicado para detecção principalmente de arritmias intermitentes e monitorização do tratamento das mesmas. É necessário realizar tricotomia do tórax para colocação dos eletrodos e o animal permanece com o equipamento durante 24 horas mantendo suas atividades diárias e o dono, se possível, anota os períodos de sono, atividade física, desmaios, por exemplo, para auxiliar no diagnóstico.

Parceria na análise do Holtter: Goldfeder & Do Santos Cardiologia Veterinária.